Como passar credibilidade na web através do seu website ?

Passar confiança ao usuário é uma tarefa árdua na web. Segundo o dicionário, credibilidade é a “característica de quem consegue ou conquista a confiança de alguém”.

A credibilidade do website nada mais é do que o resultado da interação do projeto e da percepção do usuário.

Para construir a credibilidade de seu website, existem 3 pontos de vista analisados pelos usuários: confiança, transparência e profissionalismo.

Com as redes sociais e websites como o RECLAME AQUI, podemos filtrar melhor a confiança de um produto ou empresa, através de comentários, resenhas, etc.

Segundo estudos recentes, o número de websites maliciosos cresce quase 600%. Charles Renert, vice-presidente do Websense Security Labs argumenta: “Esses ataques, de natureza temporal e direcionada, foram realizados principalmente em sites legítimos (85% deles), e já desafiam as abordagens tradicionais para segurança e confiabilidade”.

De acordo com o Stanford Web Credibility Research, após pesquisa de longos anos com 4.500 pessoas, existem 10 conselhos que podem lhe ajudar a passar mais credibilidade a seu website na internet:

1. Tornar mais fácil para verificar a veracidade das informações em seu website
Você pode construir a credibilidade de seu website, fornecendo suporte de terceiros (citações, referências, origem do material) para informações que você apresenta, especialmente se você vincular a esta evidência. Mesmo que as pessoas não sigam esses links, você mostrou confiança em seu material.

2. Mostre que há uma empresa real por trás de seu website
Mostrando que o seu website é uma empresa legítima, aumentará a credibilidade do website. A maneira mais fácil de fazer isso é fornecer um endereço físico e cadastrar no Google Places. Outras características também podem ajudar, como a publicação de uma foto de seu escritório.

3. Destaque a experiência na sua empresa e no conteúdo e serviços que prestam
Você tem especialistas em sua equipe? Seus colaboradores ou prestadores de serviços são autoridades? Certifique-se de dar as suas credenciais. Você é filiado a uma organização respeitada? Deixe isso claro. Por outro lado, não faça links para sites externos que não são confiáveis. Seu site se torna menos confiável por associação.

4. Mostre que pessoas honestas e confiáveis estão por trás do seu website
A primeira parte deste guia é mostrar que existem pessoas reais por trás do website e na sua empresa. Em seguida, encontrar uma maneira de transmitir a sua confiança através de imagens e textos. Por exemplo, alguns websites postam artigos de funcionários que contam sobre sua família ou hobbies.

5. Tornar mais fácil entrar em contato com você
Uma maneira simples de aumentar a credibilidade do seu website é deixando suas informações de contato claras: endereço, número de telefone, endereço físico, e-mail.

6. Elabore seu website para que fique profissional (ou apropriado para sua finalidade)
Nós acreditamos que as pessoas avaliam rapidamente um website apenas por seu design. Ao projetar seu website, preste atenção à tipografia, layout, imagens, problemas de consistência e muito mais. Claro que, não são todos os websites que ganham credibilidade com a cara da IBM.com. O design visual deve coincidir com o objetivo do website.

7. Torne seu website fácil de usar – e útil
Estamos unindo duas diretrizes em uma aqui. Nossa pesquisa mostra que os websites ganham pontos de credibilidade por serem fáceis de usar e úteis. Alguns desenvolvedores de websites esquecem dos usuários quando servem ao ego de sua própria empresa, ou tentam mostrar as coisas deslumbrantes que podem fazer com a tecnologia web.

8. Atualize o conteúdo do seu website com frequência (pelo menos mostre que foi revisado recentemente)
Pessoas atribuem mais credibilidade aos websites que mostram que foram recentemente atualizados ou revistos. Ter um BLOG com matérias interessantes é uma ótima opção.

9. Use com moderação qualquer conteúdo promocional (por exemplo, anúncios, ofertas)
Se possível, evite ter anúncios em seu website. Se você precisa ter anúncios, mostre claramente o que é o conteúdo patrocinado e o que faz parte do seu website. Evite anúncios pop-up, a menos que você não se importa de incomodar seus usuários e perder credibilidade. Quanto ao estilo de escrita, tente ser claro, direto e sincero.

10. Evite erros de todos os tipos, não importa quão pequenos eles parecem
Erros de digitação e links quebrados ferem a credibilidade de um website mais do que a maioria das pessoas imagina. Também é importante para manter seu website funcionando.

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