Negócios

Criando um negócio de sucesso

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Grandes empresas estão sempre tentando inovar seus produtos, mas para ter bons resultados, necessitam de uma série de fatores que influenciam diretamente no fracasso ou sucesso do seu negócio.

Partindo do princípio de que você tem um ótimo conhecimento do seu negócio, separamos as principais necessidades para o sucesso de qualquer negócio:

 

Grandes Ideias
Um produto de sucesso sempre se inicia com uma grande ideia. Se essa ideia partir de uma pessoa ou grupo, serão necessárias 100 ou mais pessoas para dar suporte e implantá-la.

O problema é que grandes ideias podem ser esquecidas, avaliadas ou ficarem no meio do caminho. Anote tudo, faça uma pesquisa de mercado e veja se realmente vale a pena investir tempo e pessoas nesse novo projeto.

 

Grandes Produtos
Grandes ideias geram grandes produtos. Gerentes e especialistas de produtos devem entrar nessa etapa para avaliar o mercado, clientes e prazos. Nessa etapa o gerente e o cliente devem manter um diálogo aberto.

Algumas empresas investem em evangelistas para manter um bom relacionamento com o cliente para que o produto tenha o sucesso desejado, evitando que o desempenho do seu produto seja ruim.

 

Aumentando a Visibilidade
Uma boa ação de marketing conscientiza as pessoas certas do produto certo no momento certo. Aumentar a visibilidade do seu produto e, consequentemente, do seu negócio está diretamente ligado ao cliente.

Trabalhe para aumentar a relevância do seu marketing para seu cliente em potencial. Com o aumento e o sucesso das ações virais, alguns produtos acabam atingindo muitas pessoas mas gerando pouca conversão.

Crie um relacionamento, gere experiências positivas que, então, conseguirá evangelizar o cliente em potencial.

 

Grande Equipe
Com grandes produtos, você precisará de uma grande equipe. Para o seu negócio decolar e se manter em constante evolução, uma equipe competente com grande capacidade de criação e também capaz de detectar defeitos quando existirem, deve ser criada e mantida.

Bons profissionais são procurados por empresas o tempo todo e por isso é difícil mantê-los em equipes que não se entendem. Empresas inteligentes tendem a procurar equipes autossuficientes que têm coisas em comum e trabalham exaustivamente pelo sucesso do negócio.

Capacitar esses profissionais e mantê-los motivados é a chave para o sucesso.

 

Grandes Recursos
Você já deve ter escutado o ditado que “não adianta ter um Fusca com motor de Ferrari”. Nos negócios esse ditado não é diferente. Não adianta ter grandes ideias, produto e equipe se não tiver recursos para executá-lo.

Com a constante evolução na área de tecnologia, as empresas precisam investir e estar antenadas com as novidades do mercado. Sua empresa pode perder clientes tendo produtos similares à concorrência por conta de tecnologias descontinuadas.

Ter a última tecnologia em mãos para utilizar no seu negócio é essencial para conquistar novos clientes.

 

Relacionamento com o cliente
A empresa que constrói um bom relacionamento com o cliente tem vantagens e desvantagens. As vantagens são inúmeras e ajudam ambos a trabalhar em harmonia, buscando os melhores resultados e a confiança do cliente em seu produto e em seus profissionais.

A desvantagem é que algumas empresas usam do bom relacionamento para justificar erros e ações desnecessárias ao cliente e que, possivelmente, podem romper a confiança estabelecida e conquistada durante anos.

Como consumidores, estamos sempre procurando bons produtos com preços acessíveis. Essa visão é compartilhada pelo cliente, portanto, não faça uso de ações que possam romper com o bom relacionamento.

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