#FicaDica do Twitter da @DocsTiBrasil

A Docs TI Brasil está nas redes sociais. Nosso canal no Twitter mantêm os internautas atualizados sobre o mundo da gestão de documentos.

Alêm das matérias, buscamos usar a hashtag #FicaDica para colocar mensagens de negócios, conselhos, etc.

Separamos para você que não acompanha nosso canal no Twitter, todos os tweets do #FicaDica! Compartilhe :-)

 

  • Como pedir para conversar em particular: “Se você não se importa, prefiro discutir esse assunto em particular.”
  • Frase para iniciar formalmente uma reunião: “Vamos dar início a esta reunião fazendo um esboço de nossa pauta”
  • Frase para encerrar uma palestra: “Sou muito grato pela oportunidade de conversar com vocês hoje.
  • Como aceitar uma proposta: “Fico contente em dizer que aceito sem reservas.”
  • Como aconselhar/dar sugestões: “Tenho algumas ideias, mas não vamos nos precipitar.”
  • Como vender algo a alguém: “É melhor você comprar agora, antes que a oportunidade passe.”
  • Como lidar com opiniões divergentes: “Se todos estivessem de acordo, qual seria a necessidade de conversar?”
  • Como lançar um assunto para debate: “Esta é a melhor hora para discutir esse assunto.”
  • Como pedir ajuda: “Não consigo enxergar o propósito desse
  • Como esclarecer seu ponto de vista: “Essa é uma questão complicada; vamos ver se conseguimos equacioná-la juntos.”
  • Como expressar uma opinião: “Deixe-me abordar o assunto da maneira mais delicada possível.”
  • Como transmitir uma notícia: “Sinto-me satisfeito em comunicar a vocês que …”
  • No trabalho fale de maneira positiva, pense antes de falar e encerre um tópico antes de passar para o seguinte.
  • Como dizer não a um superior: “Tudo bem, mas quais dessas tarefas você quer que eu termine primeiro?”
  • Quando estiver sob pressão, aparente ser forte – mesmo que, por dentro, esteja desmoronando.
  • Para os negócios, conquiste a confiança dos outros, não fique se justificando e não deixe que as pessoas percebam que você está nervoso.
  • Como aceitar uma proposta: “Fico contente em dizer que aceito sem reservas.”
  • Crie precedentes com significado para seus clientes; somente eles farão seu #mindshare crescer.
  • Clientes estão em busca de empresas que vão além de simplesmente oferecer os preços mais baixos – estão em busca de relacionamentos.
  • Para resolver problemas, faça o diagnóstico, discuta o problema, crie uma estratégia e saiba delegar e supervisionar.
  • Como simplificar uma questão complexa: “Será que você poderia esboçar apenas os pontos mais importantes?”
  • Como reclamar: “Se eu não me importasse, não diria nada a respeito disso.”
  • Trate os outros como você gostaria de ser tratado.
  • Para ser cortês, sorria, seja tolerante, evite fofocas e não interrompa.
  • Faça uso inteligente da linguagem corporal e do tom de voz.
  • Como advertir alguém: “Você tem certeza de que quer fazer isso?”
  • Como motivar um funcionário: “Matenha esse tipo de desempenho – isso não vai passar despercebido.”
  • Para resolver conflitos, ouça e demonstre empatia.
  • Como evitar um assunto delicado: “Talvez seja melhor esquecer esse assunto por enquanto.”
  • Para se expressar como um líder, fale com clareza e precisão e amplie seu vocabulário.
  • Para se expressar como um líder, aprenda a dominar seu idioma e delegue seus comentários sempre que possível.
  • Use seu conhecimento para fundamentar suas ideias.
  • Aprenda com os erros dos outros.
  • Um bom interlocutor diz aquilo que as pessoas gostariam de lembrar. John Mason Brown.
  • Como transmitir uma notícia: “Essa notícia é tão boa que vocês não vão acreditar!”
  • Como se reconciliar com uma pessoa após um desentendimento: “É tão bom trabalhar/conviver com você novamente!”
  • Para solucionar problemas, aprenda a delegar e supervisionar.
  • Quando lhe pedem para repetir o que disse: “Sem problema – será um prazer!”
  • Como convencer as pessoas: “Deixe-me defender meu ponto de vista.”
  • Como pechinchar: “Estou certo de que conseguiremos chegar a uma solução mutuamente satisfatória.”
  • Quando você está num impasse: “Sei que você quer isso tanto quanto eu – o que você pode fazer por mim?”
  • Como conseguir comprometimento: “Se trabalharmos juntos, tenho certeza de que conseguiremos chegar a um acordo.”
  • Como simplificar uma questão complexa: “Receio que isso seja complicado demais para mim – será que você poderia simplificar a questão?”
  • Quando é preciso manter a calma: “Temos de focar o trabalho em si, não nossas diferenças.”
  • Como elogiar pessoas: “Pessoas como você são uma verdadeira raridade.”
  • Seja melhor do que o salário que recebe.
  • Quando o trabalho é bem feito, o mercado reconhece e oferece mais.
  • Olhe o seu trabalho como se fosse o dono do negócio.
  • Para se destacar no trabalho você precisa gostar do que faz.
  • As pessoas devem se perguntar: “será que estou fazendo tudo o que eu posso para a empresa me oferecer uma oportunidade melhor?”
  • Invista em você como profissional fazendo cursos para se manter empregável enquanto estiver trabalhando.
  • Prepare-se para a oportunidade antes de ela chegar.
  • Ao invés de apontar problemas, proponha soluções.
  • Sempre que levar uma questão ao superior, leve alternativas de solução.
  • Vá atrás de solução, elabore três pequenos planos de ação.
  • Ofereça mais do que estabelece seu ‘job description’.
  • As oportunidades nas empresas aparecem para os profissionais proativos.
  • As pessoas proativas constroem a sua história e não são reféns dela, como os reativos.
  • É trabalho do chefe motivar seus funcionários todos os dias.
  • Seja amigável para com seus funcionários, mas não cruze a linha entre chefe e amigo.
  • Recompensas podem ser ferramentas poderosas de motivação, mas elas devem ser administradas de modo justo.
  • Ser cínico é quase uma admissão de que você não pode desempenhar seu trabalho.
Print Friendly
Posted in: