Mobilidade está mudando a gestão de documentos

Impulsionado pela explosão de smartphones e tablets, o cenário de impressão, digitalização e gerenciamento de documentos está no meio de uma mudança profunda e significativa. De acordo com nova pesquisa global da IDC, que cobre seis países, incluindo o Brasil, em três regiões, a oportunidade móvel para soluções baseadas em documentos continua a crescer à medida que as organizações adotam dispositivos móveis em um ritmo rápido.

Grandes e médias empresas estão conduzindo grande parte desse mercado, respondendo por 54% dos usuários de smartphones e/ou tablets. Esse quadro, na visão de Angèle Boyd, vice-presidente e gerente-geral de Document Solutions da IDC, resulta em uma grande oportunidade para fornecedores de impressão.

Enquanto as taxas de adoção de smartphones e tablet continuar a crescer, a demanda por impressão a partir desses aparelhos é reprimida. Trinta e cinco por cento dos usuários de smartphones e 34% dos usuários de tablet não podem imprimir o que desejam por meio de seus dispositivos móveis. Para chegar a essa conclusão foram ouvidas mais de 22 mil pessoas.

O levantamento também descobriu que usuários de smartphones e tablets preferem ler documentos em um PC em vez de impresso, mas eles preferem ler documentos em papel em vez de usar os dispositivos móveis para isso, provavelmente em razão do tamanho da tela.

Fonte: IT Fórum 360

Print Friendly