Raritan apresenta solução de acesso seguro com Leitor de Cartão SIPRNet Integrado

SOMERSET, N.J., 11-02-2013 /PRNewswire/A Raritan apresentou no dia 11 de fevereiro o primeiro chaveador KVM remoto da indústria com leitor SIPRNet integrado. O Governo dos EUA exigiu que tokens SIPRNet sejam utilizados para acessar sistemas na Secret Internet Protocol Router Network a partir de Abril de 2013.

Com uma aparência similar a um smart card ou CAC (cartão de acesso comum), um token SIPRNet é um hardware criptografado com a identidade do usuário e contém certificados PKI utilizados para acesso a redes, autenticação em websites e e-mail seguro. As credenciais armazenadas nesses tokens só são acessíveis quando utilizados em conjunto com softwares especializados e leitores de cartões.

Essa nova solução da Raritan é focada em clientes governamentais e possui três componentes chaves: uma Estação de Usuário Enhanced do Paragon II com um leitor de cartões SIPRNet integrado, um Módulo de Interface de Computador USB do Paragon II e o chaveador KVM Cat5 Paragon II, que é um KVM amplamente testado e utilizado por agências governamentais e militares para acesso a servidores.
Os servidores e outros equipamentos de TI de DataCenters equipados com o software middleware necessário podem ser acessados centralizadamente utilizando a nova solução Paragon de leitura de cartões SIPRNet. Assim que um profissional de TI do governo é autenticado, ele pode acessar e controlar servidores e outros dispositivos na rede por meio de acesso BIOS-level seguro e de alta velocidade. Além disso, o Paragon também possibilita uma visão consolidada de todos os servidores e dispositivos conectados a ele.

“Com a grande expertise que a Raritan possui, projetamos a primeira e mais ampla solução CAC KVM da indústria”, diz Richard Dominach, Gerente de Produtos Sênior da Raritan. “Somos reconhecidos pela segurança e confiabilidade dos nossos produtos, sendo um dos primeiros a ter uma solução KVM segura para acessar sistemas SIPRNet.”
A nova solução da Raritan foi testada exaustivamente por diversos clientes que verificaram que os sistemas SIPRNet atendem suas necessidades de acesso a sistemas classificados.

Como medidas adicionais de segurança, o Paragon II não armazena ou mantém em cache nenhum dado, solicita nova autenticação quando é feito o chaveamento entre servidores e permite que apenas um usuário acesse um servidor específico por vez. A solução Paragon II está na lista de produtos aprovados FIPS da United States GSA. Mais informações sobre essa solução pode ser encontrada em www.raritan.com/SIPRNet

Sobre a Raritan
A Raritan é uma empresa inovadora nas áreas de soluções de gerenciamento de energia e de infraestrutura para DataCenters de todos os tamanhos. Suas premiadas soluções de hardware e software – incluindo PDUs inteligentes para racks, software DCIM, software de gerenciamento de energia e produtos para acesso e controle KVM-via-IP e Serial-via-IP – estão presentes em mais de 50.000 localidades ao redor do mundo, fornecendo para diretores de TI, gerentes e administradores o controle necessário para melhorar a eficiência no gerenciamento de energia, aumentando a produtividade do DataCenter e das operações das filiais. A Raritan está situada em Somerset, N.J., e possui escritórios ao redor mundo, com clientes em 76 países, inclusive no Brasil pela Docs TI Brasil. Visite nossa página em Raritan.com, Raritan.com.br ou acompanhe o blog da Raritan.
Todas as marcas são propriedades de seus respectivos donos.
Fonte: Raritan

Copyright (2013) PR Newswire. Todos os direitos reservados.

Print Friendly
Posted in: