Raritan adiciona novas funções ao dcTrack 3.0 para DataCenters

A Raritan revelou o mais novo lançamento do seu software da linha de Gerenciamento de Infraestrutura de Data Center (DCIM), expandindo sua capacidade de gerenciamento de ativos.

O lançamento do dcTrack 3.0 trouxe mais funcionalidades de gerenciamento, como pesquisa rápida, exportação de informações e ação em massa de ativos, melhor conhecimento dos servidores blade e chassis, bibliotecas personalizadas de ativos, uma Interface de Programação de Aplicação (API) para gerenciamento e configuração de bancos de dados (CMDB) e uma configuração de “campo-obrigatório”.

James Cerwinski, gerente de produtos da Raritan, disse que as funcionalidades adicionais estão “nos ajudando a preencher a lacuna entre a TI e suas instalações. A empresa adicionou essas novas funcionalidades baseada em opiniões de seus clientes”, diz.

Uma das novas funcionalidades é a pesquisa rápida de ativos baseada em filtros. Os filtros incluem tipo do equipamento (CRAC, gabinete, PDU, etc.), status do ativo (em estoque, instalado, off-site, planejado, etc.) e muito mais.

Há também maior flexibilidade na forma como os servidores blade são visualizados. Os clientes podem ver atributos nos chassis ou podem ver o status de cada slot de blade, incluindo se há energia disponível.

A nova API CMDB permite que os usuários conectem o dcTrack em qualquer CMDB que eles possuam. O banco de dados pode incluir informações sobre serviços de TI de um catálogo.

A solução DCIM pode utilizar esses dados para ajudar o gerente do data center a entender qual área da TI pode ser impactada caso algo aconteça com um servidor específico em um rack que está no seu piso elevado, explicou Cerwinski.

Outra nova funcionalidade é a personalização de bibliotecas. A biblioteca de 25 mil itens de ativos da solução agora pode ser adaptada para incluir apenas os equipamentos usados pelos clientes.

Por último, o dcTrack também tem a opção de tornar obrigatórios alguns campos da interface de entrada de ativos, fazendo com que o usuário não consiga continuar caso não especifique certos parâmetros de um determinado ativo.

O dcTrack 3.0 da Raritan estará disponível como uma atualização para os clientes que possuam contratos de manutenção.

Fonte: DataCenter Dynamics

Print Friendly
Posted in: