Pequenas e médias empresas sempre tiveram dificuldades de mostrar suas marcas. Contudo, um bom planejamento de marketing pode atrair a atenção do seu público-alvo.
Vivemos a era das Mídias Sociais e qualquer empresa pode gerenciar com pouco custo uma campanha para angariar novos clientes.
Com o sucesso de sua campanha, você poderá ter dificuldades para gerenciar um fluxo grande de pedidos de seu serviço ou produto, portanto, tenha seus planos bem detalhados para não perder clientes.
Chico Cavalcante no seu livro “Manual do Marketing de Guerrilha”, lista 8 etapas de um planejamento de campanha de marketing:
- Definir público-alvo
- Definir a mídia da campanha
- Definir timing da campanha
- Definir a frequência da campanha
- Definir o briefing da campanha
- Obter mecanismos de resposta
- Controlar custos
- Cumprir prazos de entrega
Siga essas etapas e boa sorte em sua campanha !
Posts relacionados:
Liderança autêntica: o guia completo para aplicar em sua carreira e inspirar sua equipe
Gestão Documental - a base que alicerça o sucesso empresarial
Guarda externa de documentos com seus benefícios
Guarda externa de documentos ou armazenar na própria empresa?
Oito profissionais em alta na área de TI em 2014