A Docs TI Brasil está nas redes sociais. Nosso canal no Twitter mantêm os internautas atualizados sobre o mundo da gestão de documentos.
Alêm das matérias, buscamos usar a hashtag #FicaDica para colocar mensagens de negócios, conselhos, etc.
Separamos para você que não acompanha nosso canal no Twitter, todos os tweets do #FicaDica! Compartilhe 🙂
- Como pedir para conversar em particular: “Se você não se importa, prefiro discutir esse assunto em particular.”
- Frase para iniciar formalmente uma reunião: “Vamos dar início a esta reunião fazendo um esboço de nossa pauta”
- Frase para encerrar uma palestra: “Sou muito grato pela oportunidade de conversar com vocês hoje.
- Como aceitar uma proposta: “Fico contente em dizer que aceito sem reservas.”
- Como aconselhar/dar sugestões: “Tenho algumas ideias, mas não vamos nos precipitar.”
- Como vender algo a alguém: “É melhor você comprar agora, antes que a oportunidade passe.”
- Como lidar com opiniões divergentes: “Se todos estivessem de acordo, qual seria a necessidade de conversar?”
- Como lançar um assunto para debate: “Esta é a melhor hora para discutir esse assunto.”
- Como pedir ajuda: “Não consigo enxergar o propósito desse
- Como esclarecer seu ponto de vista: “Essa é uma questão complicada; vamos ver se conseguimos equacioná-la juntos.”
- Como expressar uma opinião: “Deixe-me abordar o assunto da maneira mais delicada possível.”
- Como transmitir uma notícia: “Sinto-me satisfeito em comunicar a vocês que …”
- No trabalho fale de maneira positiva, pense antes de falar e encerre um tópico antes de passar para o seguinte.
- Como dizer não a um superior: “Tudo bem, mas quais dessas tarefas você quer que eu termine primeiro?”
- Quando estiver sob pressão, aparente ser forte – mesmo que, por dentro, esteja desmoronando.
- Para os negócios, conquiste a confiança dos outros, não fique se justificando e não deixe que as pessoas percebam que você está nervoso.
- Como aceitar uma proposta: “Fico contente em dizer que aceito sem reservas.”
- Crie precedentes com significado para seus clientes; somente eles farão seu #mindshare crescer.
- Clientes estão em busca de empresas que vão além de simplesmente oferecer os preços mais baixos – estão em busca de relacionamentos.
- Para resolver problemas, faça o diagnóstico, discuta o problema, crie uma estratégia e saiba delegar e supervisionar.
- Como simplificar uma questão complexa: “Será que você poderia esboçar apenas os pontos mais importantes?”
- Como reclamar: “Se eu não me importasse, não diria nada a respeito disso.”
- Trate os outros como você gostaria de ser tratado.
- Para ser cortês, sorria, seja tolerante, evite fofocas e não interrompa.
- Faça uso inteligente da linguagem corporal e do tom de voz.
- Como advertir alguém: “Você tem certeza de que quer fazer isso?”
- Como motivar um funcionário: “Matenha esse tipo de desempenho – isso não vai passar despercebido.”
- Para resolver conflitos, ouça e demonstre empatia.
- Como evitar um assunto delicado: “Talvez seja melhor esquecer esse assunto por enquanto.”
- Para se expressar como um líder, fale com clareza e precisão e amplie seu vocabulário.
- Para se expressar como um líder, aprenda a dominar seu idioma e delegue seus comentários sempre que possível.
- Use seu conhecimento para fundamentar suas ideias.
- Aprenda com os erros dos outros.
- Um bom interlocutor diz aquilo que as pessoas gostariam de lembrar. John Mason Brown.
- Como transmitir uma notícia: “Essa notícia é tão boa que vocês não vão acreditar!”
- Como se reconciliar com uma pessoa após um desentendimento: “É tão bom trabalhar/conviver com você novamente!”
- Para solucionar problemas, aprenda a delegar e supervisionar.
- Quando lhe pedem para repetir o que disse: “Sem problema – será um prazer!”
- Como convencer as pessoas: “Deixe-me defender meu ponto de vista.”
- Como pechinchar: “Estou certo de que conseguiremos chegar a uma solução mutuamente satisfatória.”
- Quando você está num impasse: “Sei que você quer isso tanto quanto eu – o que você pode fazer por mim?”
- Como conseguir comprometimento: “Se trabalharmos juntos, tenho certeza de que conseguiremos chegar a um acordo.”
- Como simplificar uma questão complexa: “Receio que isso seja complicado demais para mim – será que você poderia simplificar a questão?”
- Quando é preciso manter a calma: “Temos de focar o trabalho em si, não nossas diferenças.”
- Como elogiar pessoas: “Pessoas como você são uma verdadeira raridade.”
- Seja melhor do que o salário que recebe.
- Quando o trabalho é bem feito, o mercado reconhece e oferece mais.
- Olhe o seu trabalho como se fosse o dono do negócio.
- Para se destacar no trabalho você precisa gostar do que faz.
- As pessoas devem se perguntar: “será que estou fazendo tudo o que eu posso para a empresa me oferecer uma oportunidade melhor?”
- Invista em você como profissional fazendo cursos para se manter empregável enquanto estiver trabalhando.
- Prepare-se para a oportunidade antes de ela chegar.
- Ao invés de apontar problemas, proponha soluções.
- Sempre que levar uma questão ao superior, leve alternativas de solução.
- Vá atrás de solução, elabore três pequenos planos de ação.
- Ofereça mais do que estabelece seu ‘job description’.
- As oportunidades nas empresas aparecem para os profissionais proativos.
- As pessoas proativas constroem a sua história e não são reféns dela, como os reativos.
- É trabalho do chefe motivar seus funcionários todos os dias.
- Seja amigável para com seus funcionários, mas não cruze a linha entre chefe e amigo.
- Recompensas podem ser ferramentas poderosas de motivação, mas elas devem ser administradas de modo justo.
- Ser cínico é quase uma admissão de que você não pode desempenhar seu trabalho.
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